domingo, 2 de outubro de 2011

Capítulo 1 – Há males que vêm por bem.



03/09/2010, Sexta.
11:30

–Ritaa!! RITAAAA !!! OH RITAAAAAA!!!!! ACORDA!

-Hãã.. Ricardo. Queres parar de saltar em cima de mim? Sim? Obrigado!

-Mana, vai-me fazer chocapic.

-Estou a ir, sua melga.

Bom, esta é a maneira que eu acordo durante as férias. Com o meu irmão de 7 anos a saltar na cama. E depois querem que eu ande bem-disposta!

-Ricardo, tens que começar a fazer tu os cereais!

Como se adiantasse alguma coisa falar, entra a 100 sai a 200.
TRRR TRRR ‘’I don’t remember the moment I tried to forget I lost myself is it better not said, now I’m closer to the edge it was a thousand to one an…’’ –Estou?

-BOM DIAA! Estás pronta?

-Pronta para quê?

-Ritaa! Não acredito que te esqueceste de mim! A tua melhor amiga! Vamos sair hoje, lembras-te?

-Ah… Isso. Mas eu estou com o meu irmão.

-Não faz mal. Vamos á mesma. Encontramos nos às 15:00 pode ser?

-Sim. Beijinhos. Love you Jerk.

-Me too bitch.

15:20

-DESCULPA. A camioneta teve uma avaria.

-Não faz mal amor. Ricardo, dá um beijinho á Diana.

-Já dei! Já podemos ir ao Dánóni (McDonald’s)? Ainda me falta o burro.

15:45

A seguir ao lanche:

-Mana, vamos ás diversões? Vá lá, vá lá.

-Tá Bem. Podes ir ao labirinto. Mas só 20 minutos.

16:07

Depois de muita conversa:

-Já tá na hora de ele sair, já não devia estar aqui?

-Rita, eu não o vejo. Vai perguntar á senhora.

-Desculpe, o Ricardo Correia já não está na hora de sair ?

-Ele já saiu, disse que ia ter consigo.

-Ele não está comigo! Era suposto eu vir cá buscá-lo. Diana!! Ele não está aqui!!

- O quê ?!

-RICARDO!! Ai meu deus, eu mato-me Di, eu não acredito que isto me está a acontecer. RICARDOO!!

- Tem calma! Ele não pode ter ido para muito longe. Desculpe, viu um menino com cabelo curto castanho, mais ou menos deste tamanho, tá com uma t-shirt verde e com uns calções brancos? Obrigado.

-Se ele não aparecer eu não me perdoo.

Senti alguém a tocar me nas costas.

- É este o rapazinho de que estão á procura?

-RICARDO! Di! Ele está aqui!

Abracei-o com tanta força que por momentos achei que o ia amassar.

-Mana porque é que estás a chorar?

-Tu nunca mais faças isto! Eu ia tendo um ataque!

-Bom, parece que já está entregue, não voltes a desaparecer puto.

-Espera. Não sei como te agradecer. Sou a Rita, a irmã dele. Esta é a Diana, a minha melhor amiga.

-Olá. Muito obrigada, nós estávamos a ficar desesperadas.

-Prazer. Eu chamo-me Fernando, mas toda a gente me trata por Nando.

-Podemos fazer alguma coisa por ti? Queres ir beber um sumo connosco ou assim?

- Eu gostava, mas estou com dois amigos. Tenho que ir ter com eles lá fora.

-Porque é que eles não vêm também?

Adoro a capacidade que a Di tem de arranjar solução para tudo!

-Sendo assim, vou mandar-lhes uma SMS.

-Estás com um saco de desporto, vieste de algum treino?

-Sim. MotoCross. Eu e os meus amigos estamos a treinar para o campeonato. Ali estão eles! Hey, malta! Aqui.

A Di deu-me uma enorme mas discreta pisadela assim que os viu. E de certeza que não era por eles serem feios. Eram ambos altos, elegantes, e com estilo, assim como o Nando. Um com o cabelo castanho rapado e olhos azuis, outro com um loiro e grande cabelo a fazer contraste com os seus olhos meio esverdeados. Apesar disso, era o Nando que me chamava a atenção. Tinha uns olhos lindos, castanhos-claros, que quando olhavam para mim me faziam tremer. Era simpático, divertido, e muito social.

-Epá, estávamos fartos de estar á tua espera! Onde é que andaste? (Disse o rapaz com o cabelo rapado e olhos azuis)

-Calma JP. Houve aqui um pequeno acidente. Meninas, este refilão é o João Paulo, mais conhecido como JP, e o que não tem língua é o Miguel.

-Quem daqui a bocado não tem língua és tu ó fraquinho. Olá meninas, eu sou o Miguel.

-Eu sou a Rita, o meu irmão Ricardo, e a minha melhor amiga Diana.

-Posso ir andar nos carrinhos?

-É que nem penses Ricardo! Não andas em nada até eu me esquecer do que aconteceu.

-Então, mas o que é que se passou?

-É uma longa história. Vamos para a esplanada?

-Bora.

Depois de explicarmos aos rapazes tudo o que aconteceu, conversámos bastante e trocámos números de telemóvel.

-Bom, eu tenho que me ir embora, quando estou com o meu irmão não me posso demorar.

-Sim, eu também combinei com o meu pai estar em casa às 19:00.

-Gostei de vos conhecer rapazes. Fiquem bem.

Eu estava a pensar: Nando diz, diz, diz, diz, e de repente:

-Heey ! Eu não tenho direito a um beijinho nem nada? Afinal eu salvei o dia!

No meu interior: YEEEEEEEES! Claro que lhe fui dar um beijinho não é ? Tinha que fazer aquele enorme sacrifício, afinal ele salvou o meu irmão! ;)
Quando me fui despedir dele, ele sussurrou-me ao ouvido: ‘’Não desapareças, quero voltar a ver-te.’’ Eu fiquei com uma vontade de começar aos saltos ali mesmo, mas lá me consegui controlar.

19:20

Cheguei a casa. E pelo barulho vi logo que o Rafa estava lá.

-Vejam só se não é a minha Prima preferida! Anda cá! (Pregou-me um grande beijo na boca)

-É a única que tens! A tua namorada não há-de gostar disto.

-A Jéssica? Ah, nós acabámos. E eu dou-te beijos na boca desde que me lembro. Vê lá se queres que eu te relembre.

-Não! Deixa estar. E tu já sabes que os nossos pais não gostam nada destas brincadeiras.

-Sabes tão bem como eu que não são brincadeiras. Nós fomos feitos um para o outro. E eu tenho saudades tuas.

-Rafa, vá lá. Eu estou a tentar ser feliz! Não podemos ficar presos um ao outro para sempre.

-Como queiras. Mas eu sei perfeitamente que me amas.

-Pára. Eu conheci uma pessoa hoje.

-Ai sim? Que Bom.

-Sim. E por muito que nos custe temos que nos afastar Rafa, é melhor assim.

-Melhor para quem? Para os nossos pais? Eles sabem muito bem que isto não é nenhuma brincadeira de crianças, e é por isso que têm medo. Podes namorar quem tu quiseres, nós vamos acabar por ficar juntos. Prometemos lembras-te?

-Sim! Devíamos ter uns 5 anos! Nós já temos 17 anos Rafa, e sabemos que isto não pode acontecer.

TRRR TRRR ‘’I don’t remember the moment I tried to forget I lost myself is it better not said, now I’m closer to the edge it was a thousand to one an…’’
Era a Diana. E antes que eu pudesse atender, o Rafa já estava com o telemóvel na mão.

-Estou? Então Di? Tásse?

-Rafael Pereira dá cá isso jáá!!! Era escusado. Ele tinha o dobro do meu tamanho e 3 vezes mais força que eu.
-Rafael? O que é que estás aí a fazer?

-Eu moro aqui ao lado, lembras-te? Então e conta lá: quem é que vocês conheceram hoje? A Rita gostou dele?

-Rafa.. Eu não te vou dizer isso. Podes devolver o telemóvel á Rita?

-Está bem. Eu vou vos deixar a sós. Mas isto não fica por aqui priminha.

-Estou. Desculpa lá Di, o anormal do meu primo é mesmo..RRR!! Anormal!

-Pois…Conta-me histórias. Rita.. O teu primo é um pão. A vossa história é linda. E eu estava totalmente de acordo se ele não fosse…teu primo!! Vocês têm que tentar pelo menos.

-Di!! Não se passa nada entre mim e o Rafa. Faz parte do passado. Mas conta-me lá: o que é que achaste dos rapazes?

-Bom, eles são todos supergiros. Há ali qualquer coisa no JP… Pode ter aquele ar de convencido, mas eu gostei dele. O Miguel é muito simpático, tem estilo de ser o ‘’good guy’’. E o Nando nem vale a pena falar. Estava a ver que o vosso olhar criava ali um incêndio! A maneira como olhaste para ele disse tudo. Só te tinha visto olhar assim para uma pessoa desde que te conheço.

-Eu gostei mesmo dele! Achei o muito boa onda, já pra não falar que muito giro.

-Não tão giro como o Rafa, mas está lá perto.

-Oh Dii! Queres parar ? Ele é meu primo. Só isso.

-Já que é só teu primo, posso convidá-lo para sair certo?

-Para quê?! Tu sabes que ele é um mulherengo!!

-Eu sabia. Tu ainda não ultrapassaste o Rafa.

-Eu só disse aquilo para te proteger! Tu sabes que ele anda com todas!

-Bom, mas de qualquer das maneiras vamos parar de falar dele.

-Pois. Porque eu tenho que ir jantar e não quer ter uma indigestão! Beijinhos Jerk.

-Até já Bitch.

21:30

Depois do jantar.

-Posso entrar?

-Uau Rafa! Estou surpreendida por perguntares.

-Tiraste as nossas fotos da parede?

-Já são muito antigas, eu quero pôr uns quadros.

-Ok. Rita, eu vim te dizer que eu quero que sejas feliz, e que vou parar de tornar as coisas ainda mais difíceis. Boa sorte com o rapaz que conheceste. E já sabes que se ele te fizer alguma coisa eu parto-lhe a cara.

-Rafa… Obrigada.

-Eu vou estar sempre ao teu lado. Bom, mas é melhor eu ir para casa que o tio já não está a gostar muito de eu estar aqui contigo.

-Nem o meu pai, nem a tua mãe!

-Pois é. Beijinhos.

-Porta-te bem para variar!

Estava pronta a deitar-me quando oiço o vibrar do telemóvel. Era uma SMS, do Nando: ‘’Oi Ritinha! Ainda hoje nos conhecemos e eu já sinto a tua falta. Amanha eu e os rapazes temos treino de motocross ás 17:30. Eu adorava que viesses. Ah! O JP disse para a Diana também vir! (Não era suposto eu dizer que foi ele que disse! Ups ;)  Beijinho.’’
Já era tarde, e fui me deitar com um sorriso no rosto. Assim que acordei liguei logo à Di e à Tixa para avisar do treino.

1 comentário: