domingo, 2 de outubro de 2011

Capítulo 18 – Menina Ruiva.


Passei os dias 23 e 24 de Dezembro, a ajudar a fazer encomendas de Natal, coscorões, sonhos, rabanadas, azevias, bolos, troncos de natal, entre muitas outras.

Sexta, 24/12/2010

22:45- Todos sentados à mesa a conversar.

Ricardo:
Oh mãe… Já posso abrir as prendas? Vá lá, vá lá…

Teresa:
Era suposto ser só á meia-noite rapazinho.

Rita:
Deixa-o mãe, senão ninguém o atura. Nós também não ligamos a isso.

Teresa:
Está bem. Mas abres aqui ao pé de nós, vai lá buscá-las.

Ricardo:
Yes! (Correu a ir buscar todas as prendas debaixo da árvore de natal que tinham o nome dele)

Teresa:
Rita, vai buscar também as outras que abrimos já todos.

Rita:
Está Bem. (Fui buscá-las e de seguida saí da sala de jantar)

Luís:
Onde vais? Não vais abrir?

Rita:
Sim, já venho. Vou só fazer as últimas chamadas de natal.

Fui para o quintal, para ligar a desejar um feliz natal aos meus amigos mais próximos. Liguei à Diana, à Tixa, à Marisa, ao Nando, ao Miguel, e claro, ao Rafa. Depois das chamadas voltei para dentro, o Ricardo andava eufórico a ver todas as prendas, quando cheguei ele já tinha aberto não só as dele, como também as minhas. Mais tarde fomos para a sala de estar ver um filme de animação, os meus avós e os meus pais foram-se deitar enquanto eu e o Ricardo ficámos a dormir no sofá-cama da sala. Já estava quase a dormir quando tocou o telemóvel:

02:30

-Tens noção que eu estava a dormir?

-E eu com isso!

-Já não falámos á bocado?

-Não foi suficiente. Ficaste com alguém no quarto?

-Sim, o Ricardo. Mas já está a dormir. Que era o que eu pretendia fazer se alguém não me tivesse ligado. E tu ficaste no quarto de quem?

-Da irmã da noiva do meu irmão. Infelizmente não havia mais quartos, e eu não podia dormir na casa de banho não é…

-Ah, não sabia que ela tinha uma irmã. Que idade é que ela tem?

-17. E faz 18 no mesmo mês que eu. Já viste? Agora vai ser da minha família.

-Tu não tinhas outro sítio para dormir?

-Já te disse que não. Mas se quiseres que eu vá dormir contigo é só dizeres que eu largo a menina ruiva.

-Tu não me provoques Rafael! Menina ruiva é? Se estás a tentar meter-me ciúmes, podes desistir que não está a resultar!

-Não? (Ri-se) Olha que eu não diria isso…

-Olha vai mas é dormir com a menina ruiva que eu vou dormir!

-Eu estou a gozar contigo totó.

-Eu sabia que não havia irmã nenhuma… Parvo.

-Espera, haver há… Mas eu não estou a dormir no quarto dela, estou num quarto no sótão.

-Menos mal! Olha que se eu sei que tu estás com as tuas aventuras considera-te morto.  

-Eh lá! Isso é tudo confiança? Não te preocupes que eu não faço nada hoje.

-Tu estás me a provocar… Se fosse eu já te estavas a passar.  

-Pois estava.

-Se não gostas que eu te faça ciúmes não me faças a mim estúpido.

-Como é que foi a véspera aí?

-Foi normal. Jantámos, depois abrimos as prendas, vimos um filme, e foram todos dormir. E por aí?

-O pai da Nádia teve a tocar guitarra e a irmã dela a tocar piano, e estivemos todos na brincadeira. Eu por acaso acho que eles são muito fixes, o meu irmão teve sorte. Depois também abrimos prendas, jogámos jogos e assim.

-Eu aqui a sentir a tua falta e tu aí a divertires-te com a menina ruiva.

-Eu senti sim a tua falta, e mais do que imaginas sua ciumenta compulsiva. Foi o primeiro natal que passámos separados não foi?

-Sim. E vai ser o ultimo! Ouviste? Não quero cá meninas ruivas.

-Ahah. Agora já não te vais calar com isso. No ano novo como é que vai ser?

-Não sei, mas não pretendo passar com a família.

-Eu sim, mas só com um membro da família.

-Que querido. O Ricardo vai adorar ir para a borga contigo.

-Que gracinha. Não me dês ideias. Pensando melhor, vou ligar ao pessoal, vamos ao loft.

-Hey hey, então? Aqui a je, nada?

-Eu disse ‘’vamos’’, tu vais onde eu for, mai nada.

-Ah, bom. Mas ouve lá, já tou mesmo a ver o filme. Tu e os teus amigos todos bêbados e eu ali no meio.

-O Hugo e o pipas levam as namoradas, já não ficas sozinha a aturar-nos.

-Fogo, o pipas na ultima vez vomitou em cima do meu casaco! Desta vez levo a máquina para filmar as vossas figuras. É a grande vantagem de ficar sóbria, poder rir-me de vocês.

-Rita, sabes que horas são? Estás a falar com quem?! (Diz o meu pai ao abrir a porta da sala)

-É com a Diana, pai. Eu ia desligar mesmo agora. Acordei-te?

-Não, eu fui comer qualquer coisa à cozinha e ouvi-te. Olha que ainda acordas o teu irmão, isto não são horas para se estar ao telemóvel. Vá, dorme.

- Di, nós falamos depois (Tento disfarçar)

-Oh que pena, adeus querida, bizúú (Goza, fazendo uma voz fininha)

Sem comentários:

Enviar um comentário