domingo, 2 de outubro de 2011

Capítulo 10 – TU ESTÁS O QUÊ?


Quarta, 06/10/2010

-Ritaa…

-Hãã…(Tapando a cabeça com a almofada)

-Acorda! Podes ir tomar banho que eu já tomei.

-Estou cheia de sono…Sonhei com o palerma do meu primo. Raios partam, até nos sonhos ele me vai atazanar o juízo.

-Eu por acaso sonhei com o Miguel. Fico contente, mais vale ocupar os meus sonhos com uma pessoa como o Miguel do que com o atrofiado do João Paulo, que não merece nem sequer fazer de figurante.

-Nisso tens razão. Vá, eu vou tomar um duche rápido.

-Não demores uma eternidade como de costume. O pequeno-almoço já está na mesa.

-Tá Bem!

Tomámos o pequeno-almoço e seguimos para a escola.

Escola:

-Hoje vou jantar com o Miguel. Ele mandou-me uma sms agora a convidar.

-Fazes Bem. Divirtam-se. E eu quero saber tudo!

-Rita! Não comeces. Queres vir connosco?

-Achas?! Claro que não. É um jantar a dois, não vou lá fazer nada. E para além disso os meus tios vão jantar lá a casa.

-Os teus tios, pais do Rafa?

-Sim.

-Fogo, mesmo que queiras esquece-lo um bocado torna-se impossível. Parece destino.

-A quem o dizes. Nós nunca ficámos assim. Sempre implicámos a toda a hora, mas já fazia parte, não era a sério. Custa-me estar ao pé dele sem ele se meter comigo ou começar com as brincadeiras parvas.

-Oh. Vai ficar tudo bem, vais ver.

20:30 – Minha casa.

Estava no quarto quando a campainha toca.

Minha mãe:
Rita! Vai abrir a porta aos teus tios, e vem ajudar a por a mesa.

Ricardo:
O que é o jantar mamã?

Minha mãe:
É arroz de cabidela. Mas não te preocupes que eu fiz arroz com almôndegas para ti.

Rita:
Posso também comer isso?

Minha mãe:
Está bem! Eu já sei que vocês são esquisitos, por isso é que fiz dois pratos. Venham-se sentar que o jantar já está na mesa. Rita vai chamar o teu primo à sala de estar.

Rita:
Ricardo, vai chamar o Rafael. (Pedi ao meu irmão, tentando evitar o Rafa)

Ricardo:
Mas a mãe mandou-te a ti!

Rita:
Vai lá… Eu deixo-te jogar computador mais logo.

Ricardo:
O tempo que eu quiser?

Rita:
Sim sua peste!! Vai lá.

Ricardo:
Boa! (Foi a correr chamá-lo)

Durante o jantar:

Graça (mãe do Rafa):
Teresa, o que é que achas de irmos passar este fim-de-semana na casa de férias? Já não vamos lá desde que os miúdos eram pequenos. Querem ir?

Teresa (minha mãe):
Acho boa ideia. Eu peço este fim-de-semana lá no trabalho. Eles estão me a dever uns dias de férias, aproveito. E estamos todos a precisar de descansar. Não sei é se o teu irmão está de acordo. Luís?

Luís (meu pai):
Sim? Ah sim, por mim tudo bem. (Concorda, com um ar distraído)

Graça:
Meninos, não têm testes para a semana pois não?

Rita:
Não tia.

Paulo (pai do Rafa):
Eu estou com muito trabalho este fim-de-semana, não posso deixar tudo nas mãos do Bruno. (O Paulo tem uma empresa com o filho mais velho, fruto do seu primeiro casamento) Mas vão vocês, divirtam-se.

Rafa:
Anda lá pai. Sem ti não tem piada.

Paulo:
Não posso deixar tudo nas mãos do teu irmão filho, ele ainda não está preparado. Eu vou para a próxima. 

Graça:
Bom, então fica combinado. Vamos nós, e o Paulo vai numa próxima.

Teresa:
Já toda a gente acabou? Eu vou buscar o leite creme.

Graça:
Eu ajudo.

Acabámos de jantar, jogámos um pouco de Pictonary na sala, e os meus tios foram para casa.

Quinta, 07/10/2010

Na escola.

-Como foi o jantar com o Miguel ontem? Quero saber tudo!!

-Nós beijámos-nos…FOI TÃO LINDO!! Ele é a pessoa mais querida que eu conheci na minha vida.

-Obrigada! (Finjo-me de amuada)

-Depois de ti oh convencida.

-Mas conta tudo!! Como é que foi? Foram ao Vasco da gama?

-Sim, mas fomos jantar a um dos restaurantes lá fora.

-Uhh. Que fino.

-Pára parvalhona, deixa-me continuar. Depois ele fez questão de pagar, e fomos dar um passeio por ali. Sentámos nos num banco em frente ao mar, e acabámos por nos beijar.

-Mas foi ele que te beijou primeiro?

-Sim. Foi tão lindo Rita... Nem imaginas, ele é super romântico.

-Oh meu deus!! Tu estás apaixonada pelo Miguel!! Não acredito!!

-Não sei se isto é estar apaixonada, mas neste momento só me apetece é raptá-lo e ficar com ele para sempre.

-Epá…Ele atingiu-te com força. Fico bué feliz, ele conseguiu conquistar-te.

-Pois foi. Olha, vêm aí a Tixa. Credo, que cara. O que é que ela tem?

Tixa:
Bom dia…

Rita:
O que é que se passa amiga? Tás com uma cara…

Tixa:
Eu tenho quase a certeza que estou grávida…

Rita e Diana:
TU ESTÁS O QUÊ?

Sem comentários:

Enviar um comentário