domingo, 2 de outubro de 2011

Capítulo 14 – Ele só estava a brincar.


Durante o pequeno almoço:

Graça:
A nossa Ritinha foi de manha ver o namorado não foi? (Diz na brincadeira)

Rita:
Não tia, fui a casa da Daniela.

Graça:
Sim, conta-me histórias. Eu já tive a tua idade.

Rafa:
Pois é mãe. Não acredites nela. Marota da menina, andou aos beijinhos. Já não se fazem moças como antigamente. (Dizia ao mesmo tempo que olhava para mim com um ar provocador)

Rita:
Que engraçadinho. Vê lá se queres levar.

Teresa:
Mas onde é que tu tiveste afinal?

Rita:
Fui a casa da Daniela mãe, eles estão a brincar.

Graça:
Ah, já me ia esquecendo. O Bruno vai casar. O meu marido contou-me á bocado quando ligou.

Rafa:
Tshii. Coitado do meu irmão. Mas eles também já são quase casados.

Teresa:
É com aquela rapariga que foi lá jantar a vossa casa da outra vez?

Graça:
Sim, a Nádia. Eles já namoram há muitos anos. E tu filho? Quando é que começas a namorar a sério?

O Rafa engasgou-se com a torrada quando a minha tia perguntou aquilo.

Rafa:
E..e..eu?

Graça:
Sim, Estás quase a fazer 18 anos, nunca mais tens um namoro sério. Eu quero vir a ter netos um dia!

Rafa:
Eu vou casar com a Rita. (Desta vez quem se engasgou fui eu)

Luis:
Bem! Mas vocês querem nos estragar o dia?! Pensei que já estivéssemos conversados acerca desse assunto.

Rita:
Mas vocês ainda lhe ligam? Ele estava a brincar. NÃO ESTAVAS RAFA?! (Fuzilei-o com o olhar)

Rafa:
Ah, sim sim.

Graça:
Vocês sabem bem como é. Primos são primos. Se começam outra vez com as vossas aventuras acaba-se já.

Rita:
Não se acaba nada, ele estava só a brincar.

Rafa:
Claro, pois. Bom, eu vou dar uso á moto4 que fica aqui todo o ano sem andar.

Rita:
E eu vou a casa da Daniela.

Teresa:
Cheguem a horas para o almoço!

Fomos dar a volta á aldeia de moto4 e parámos junto á barragem.

-Só espero que eles não se lembrem de ir a casa da Daniela.

-Se forem ela safa-te, não te preocupes.

-Ouve lá, e aquilo de á bocado? Tu tás doido? Fogo, eu ia tendo ali um ataque.

-Era essa a intenção. (Ri-se)

-Não brinques com estas coisas!

-Mas quem te disse que eu estava a brincar?

-Como assim?

-Eu não estava a brincar quando disse que vou casar contigo.

-Ai é? E vais aguentar ver a mesma mulher durante anos ?

-Já te aturo desde que nasci não é? Mais uns aninhos não é nada.

-Tu não sabes é viver sem mim.

-Olha quem fala. Imaginas-te casada com alguém sem ser comigo? Claro que não! (Brinca)

Ficámos a ver a paisagem e a conversar sentados na moto4 e de seguida fomos almoçar. Fui a casa da Daniela, para que não entrássemos ao mesmo tempo. Passámos o resto da tarde em família, junto á lareira a fazer jogos.

22:30 Depois do jantar

Teresa:
Vocês são tão batoteiros!!

Rafa:
Nós?!! Vocês é que quiseram jogar homens contra mulheres. É obvio que somos mais fortes.

Rita:
Tshhii! Que machista. Vocês viram as respostas!

Luís:
Eu não sei nada disso. Nós somos simplesmente bons jogadores, não é filho?

Ricardo:
Sim! Nós ganhámos, toma toma toma.

Graça:
Vá, tá bem. Para a próxima nós ganhamos, não se preocupem meninas.

00:45 Quarto.

-Pst! Amor? Estás a dormir? (Diz baixinho)

-Estou.

-Tá frio…

-Pois está.

-Podias vir para aqui…

-Só quando admitires que fizeste batota.

-Oh! Eu não tenho culpa que nós sejamos melhores.

-Então fica congelado.

-Que chantagista meu! Não vens tu vou eu.

Seguiu para a minha cama e tapou-se com os cobertores à medida que me beijava o pescoço.

-Queres festa queres! Seu batoteiro duma figa.  

-Tenho saudades tuas.

-Eu estou sempre contigo parvo.

-Oh, tu percebeste o que eu queria dizer.

Estiquei os braços para que ele me pudesse tirar a camisola. De seguida, com um sorriso, tirou também a sua. Continuámos a beijar-nos e a tirar suavemente a roupa que nos restava.

-Hmm..Espera. Trouxeste?

-Trouxe o que?

-Amor! O que é que achas?!

-Ahh! (Levantou-se e tirou da mochila um preservativo) Tu achas mesmo que eu vinha para a mesma casa que tu sem isto? (Voltou para a cama)

-Ah tu já sabias que íamos fazer as pazes é?

-Claro que sabia. Nós nunca conseguimos ficar chateados.

-Beija-me estúpido

Sem comentários:

Enviar um comentário