domingo, 2 de outubro de 2011

Capítulo 33 - It's time.

07/07/2017, Sexta.

09:30

-Já está tudo. Vamos? – Perguntou a Mariza ao pegar na última mala.

-Sim. Brown, anda lindo.

Olhámos pela última vez para aquela que foi a nossa casa durante 6 anos e fechámos a porta. Despedimo-nos dos vizinhos que nos ajudaram com as malas e entrámos no táxi, rumo ao aeroporto. Lá já estavam alguns amigos da Mariza, da Juilliard.

-I can’t believe that you are going away. – Diz a Brooke, abraçando a Mariza.

-I’ll come back to visit you guys. It’s not a goodbye.

-You better come! We’re going to miss you so much. – Diz o Ian.

-Please e-mail me, I’m really gonna miss you. – Diz a Rebecca.

Eu estava sentada a observar pelo vidro os aviões a levantar voo, até que alguém me tapou os olhos. Conhecia aquele perfume e as mãos quentes, e o Brown só ladrava assim quando a Alice, uma das minhas melhores amigas, estava por perto.

-You’re late! – Disse-lhe e ela retirou as suas mãos dos meus olhos.

-I know! I’m sorry. –Abraçou-me.

-Where’s Jake? – Perguntei olhando em redor.

-I don’t know, I thought he was already here.
Anyway… Come here! – Abraçou-me com mais força.

-Ali…Ali…Alice! I can’t breathe. ´

-Oh..I’m sorry. I’m gonna miss you. You’re my best friend. You have to call me every day, understand?

-Yes ma'am! I’m gonna miss you too, I love you so much.  

No meio de um abraço vi quem eu esperava a aproximar-se. Andava apressadamente, com um grande sorriso e um enorme peluche no braço. Andei também na sua direcção e quando os nossos caminhos se cruzaram demos um abraço seguido de vários beijos.

-O que é isto? - Perguntei, olhando para o enorme urso que segurava um coração e dizia ‘’I love you’’.

-Algo para não te esqueceres que eu te amo. – Respondeu.

-Promete que vais ter comigo assim que o curso acabar.

-Eu prometo babe. Se não morrer de saudades tuas antes disso.

-Why are you talking Portuguese guys? Come on, I want to listen. 
– Diz a Alice ao aproximar-se.

-És uma coscuvilheira, isso sim. – Diz o Jake, a implicar com a Ali, como de costume.

-What? What did he said? Oh, I hate when you do that.

-I said you’re beautiful, and I’ll enjoy working with you. – Respondeu o Jake, sorrindo.

-Really?
He’s lying, isn’t he?

-Yes. – Desvendei.  

-
One day, I’ll learn chinese, and I’m going to insult you till death! – Rimo-nos.

-Oh, I almost forgot. – Disse, enquanto tirava a máquina fotográfica pendurada ao meu pescoço. – Let’s take a Picture. Guys! – Dirijo-me à Marisa e aos colegas. – One last Picture, let’s go.

Todos se juntaram e eu preparava-me para tirar uma foto a toda a gente.

-Wait, and you baby? – Perguntou o Jake.

-Just a second.
Sir, can you please take a picture of us? – Pergunta a Marisa a um homem que passava por nós nesse momento. Este aceitou, e eu juntei-me a eles. Todos sorrimos, e depois do flash estava na hora das últimas despedidas.

-
It's time, I have to go. You two, be nice with each other. I’m gonna miss you so much. - Abracei o Jake e a Ali e as lágrimas escorreram pelo meu rosto.

-Take care dear. – Disse a Alice. - Bye Brownie, I’m gonna miss you too. – Baixou-se e abraçou o Brown.

-See you in two months beautiful.
I’ll call you every day. – Eu e o Jake demos um último beijo e eu abri a porta da caixa de transporte do Brown, na qual ele entrou, peguei nas malas, e caminhei com a Marisa para a porta de embarque.

-Bye! – Era a palavra que mais se ouvia. Todos se despediam, uma onda de tristeza e saudade já invadia o ar. Entrámos no avião e eu já tremia por todos os lados.

-Hey, respira. Vai correr tudo bem. – A Mariza tentava acalmar-me.

-Eu sei, mas por mais vezes que ande nesta coisa não me consigo habituar.

-Será que a Di e a Tixa vão estar lá?

-Claro que vão. Elas sabem a que horas chegamos, tenho a certeza que vão estar no aeroporto á nossa espera. E os teus pais, vão?

-Sim, acho que sim. E os teus?

-Bom…Eu não lhes disse propriamente que ia voltar hoje…

-Hãã?? Não lhes contaste?!

-Eles pensam que eu só volto daqui a 1 mês. É melhor assim, não ficam ansiosos, não avisam a família toda como de costume, e assim é uma surpresa.

-Será que não é porque tens medo que outra pessoa estivesse á tua espera?

-Marisca, não comeces!

-É por isso que estás tão nervosa?

-Não, eu estou nervosa porque morro de medo de andar nesta geringonça. E tu não estás a ajudar!

-Já não está aqui quem falou. Respira fundo e imagina que estás noutro sítio.

O avião começou a andar, dei a mão á Marisa e com os olhos fechados, tentei pensar nos meus pais, nos meus amigos, e em toda a gente de quem tinha saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário